Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Etapa do Diálogo Público no TCE/SC será realizada no dia 29

    Continuam abertas as inscrições para a etapa do seminário Diálogo Público Para Melhoria da Governança Pública, a ser realizada na sede do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) em Florianópolis, no dia 29 de abril. Basta acessar o Portal do TCE (www.tce.sc.gov.br) e clicar no link da chamada Diálogo Público. O evento é voltado para prefeitos e demais gestores públicos dos 295 municípios catarinenses.

    A promoção é do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Contas do Estado e da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). Durante a programação, serão apresentados os conceitos da governança para o aprimoramento da gestão pública e abordados temas como licitações e contratos, convênios, receitas públicas e controle interno.

    Por meio da ação pedagógica, a ideia é abrir um canal de comunicação com os agentes e gestores públicos, prevenindo falhas e irregularidades e, consequentemente, a aplicação de multas e determinação de devolução de recursos aos cofres públicos.

    Após a abertura do seminário, marcada para as 8h30, haverá exposição do presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, sobre O Controle Externo, a Governança Pública e o Desenvolvimento. Na sequência, às 10h45, haverá a palestra do presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Salomão Ribas Junior, com o tema Corrupção Pública e Privada, que falará sobre os aspectos da ética no serviço público, contratos administrativos, financiamento de campanhas eleitorais e controle.

    Do TCE/SC, haverá ainda a participação do coordenador de controle da Diretoria de Controle de Municípios, Luiz Cláudio Viana, que falará sobre Receita Pública: Riscos e Controle, às 14 horas. A programação também contempla abordagem com os temas Controle Prévio e de Resultado, Controles Internos: Gestão de Riscos, Licitações e Contratos Riscos e Controles e Convênios Riscos e Controles.

    Serviço:

    O quê: Diálogo Público para a melhoria da gestão pública em Santa Catarina

    Quando: 29 de abril de 2014

    Onde: Auditório do edifício-sede do TCE/SC Rua Bulcão Viana, 90 Centro Florianópolis / SC

    Público-Alvo: Prefeitos e gestores públicos

    Inscrições: http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/dialogo_publico - até o dia 28/4

    Mais informações: isc_sedup@tcu.gov.br, ou pelos telefones (48) 3221-3600 e 3952-4608.

    ACOM / TCE-SC: 2014

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/etapa-do-dialogo-publico-no-tce-sc-sera-realizada-no-dia-29/116477069

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)