Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE/SC lança edital para seleção de estagiários

    O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), por meio do edital nº 01/2014, abre processo seletivo para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para estagiários dos níveis médio e superior. Ao todo são 56 vagas, e as inscrições ocorrem na sede da instituição entre os dias 22 de abril e 2 de maio, das 13h30 às 18h30. O valor total da bolsa incluindo auxílio transporte para nível superior é de R$ 1 mil, e para nível médio é de R$ 750.

    Os interessados devem realizar sua inscrição no Departamento de Recursos Humanos (DERH) da Diretoria de Administração e Finanças, executor do concurso, no 9º andar do edifício-sede do Tribunal de Contas, localizado à Rua Bulcão Viana, 90, Centro, Florianópolis (próximo ao Instituto Estadual de Educação). Os interessados deverão apresentar currículo vitae e histórico escolar do ano anterior, no caso do ensino médio.

    Estão disponíveis cinco vagas para ensino médio (qualquer ano) e 51 para ensino superior, nas áreas de Administração (9 vagas), Ciências Contábeis (12 vagas), Jornalismo (1 vaga), Engenharia Civil (2 vagas), Direito (21 vagas), Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação (4 vagas), Biblioteconomia (1 vaga) e Arquitetura (1 vaga).

    Das nove vagas destinadas à área da Administração, duas deverão ser preenchidas por estudantes a partir da 4ª fase, assim como a vaga para quem estiver cursando Biblioteconomia. Já das 12 vagas voltadas ao curso de Ciências Contábeis, oito são para alunos a partir da 6ª fase, situação idêntica para sete das 21 vagas do curso de Direito.

    Já para a vaga de Arquitetura, o interessado deverá estar cursando a partir da 7ª fase e deverá saber utilizar programas de desenho e projeto do tipo Autocad e Sketchup e programas Word e Excel. Também deverão atender os requisitos previstos no edital, os interessados para as quatro vagas de Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia da Computação: são exigidos conhecimentos de linguagem de programação Java (2 vagas) e PHP (2 vagas).

    A seleção ocorrerá entre os dias 14 e 23 de maio. Os critérios de avaliação para os candidatos de ensino superior serão: análise do currículo vitae; avaliação do histórico escolar; aplicação de teste escrito; e entrevista. Já os candidatos de ensino médio terão analisados o currículo vitae e a média das notas do histórico escolar do ano letivo anterior, de acordo com critérios de desempate do edital.

    A homologação e a publicação do resultado final estão marcadas para o dia 29 de maio. O processo seletivo terá validade de um ano, contado da publicação da relação dos selecionados. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência.

    Desde 2011, o TCE/SC estabelece procedimentos para operacionalização do programa de estágio para estudantes de ensino superior e médio. O programa, sem vínculo empregatício, objetiva assegurar ao estudante de ensino superior e médio, uma oportunidade de trabalho, por meio de aplicação prática dos conhecimentos teóricos inerentes à sua área de formação.

    ACOM / TCE-SC: 2014

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-sc-lanca-edital-para-selecao-de-estagiarios/116894221

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)