Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lançado livro de auditora-substituta de conselheiro do TCE/SC na inauguração do Espaço Cultural Willy Zumblick

    A interferência dos Tribunais de Contas no controle da gestão dos recursos públicos e do processo de políticas públicas revela um novo ator no fenômeno da judicialização da política, ressaltou a auditora-substituta de conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina Sabrina Nunes Iocken, na solenidade de terça-feira (10/6), antes de lançar Políticas Públicas: O Controle dos Tribunais de Contas. Segundo a autora, a obra faz uma reflexão quanto à importância dos órgãos de controle na construção das políticas públicas. Na solenidade, o presidente do TCE/SC, conselheiro Salomão Ribas Junior, manifestou que o livro da auditoria Sabrina aborda tema fascinante, inovador e importante [para o controle público]. A auditoria Sabrina Nunes Iocken agradeceu ao conselheiro Ribas Jr. o apoio dado pela instituição, membros e servidores, e disse ter dedicado a obra à sua família que na solenidade estava representada pela sua mãe e a seu marido, Raphael.

    Ao final de seu discurso de agradecimento, a auditora-substituta citou pensamento do filósofo Karl Popper: A busca pela verdade , impulsionadora do conhecimento científico, deve estar dissociada da ilusão de que será alcançada em definitivo, pois o ciclo do conhecimento deve movimentar-se a partir de nossas autocríticas.

    SAIBA MAIS 1: Políticas Públicas: O Controle dos Tribunais de Contas A obra da auditora-substituta de conselheiro do TCE/SC Sabrina Nunes Iocken publicada pela Conceito Editorial (2014), de Florianópolis é resultado da sua dissertação de mestrado, defendida na Universidade Federal de Santa Catarina, a qual foi orientada pelo procurador do Estado de Santa Catarina e professor Doutor João dos Passos Martins Neto, do curso de pós-graduação em Direito daquela instituição de ensino superior. O prefácio é do professor Juarez Freitas (PUC/RS e UFRGS). Suas 142 páginas estão divididas em três capítulos: A Complexidade das Políticas Públicas, Dos Tribunais de Contas e A Interface.

    SAIBA MAIS 2: Sir Karl Raimund Popper (1902-1994) O filósofo austríaco é autor, entre tantas obras, de A Sociedade Aberta e Seus Inimigos (1945) escrita durante a II Guerra Mundial, na qual critica o totalitarismo , e de A Lógica da Pesquisa Científica (1933), que é tratado sobre o conhecimento científico.

    ACOM / TCE-SC: 2014

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações4
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lancado-livro-de-auditora-substituta-de-conselheiro-do-tce-sc-na-inauguracao-do-espaco-cultural-willy-zumblick/123301103

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)