Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Troca-troca literário começa nesta quinta-feira (20/8) no TCE/SC

    Do amor que se sobrepõe às diferenças e à própria memória no Diário de uma paixão - Nicholas Sparks, aos arrependimentos e segredos guardados nas lembranças de um crime com O caçador de Pipas - Khaled Hosseini. Entre os clássicos da literatura brasileira, os limites da loucura são questionados quando Machado de Assis narra uma Fuga do Hospício em uma cidade carioca; um funcionário público vive uma aventura ao abandonar tudo e morrer duas vezes em A morte e a morte de Quincas Berro D’água e a vida do homem que tenta tornar o Tupi língua oficial do país é contada em Triste fim de Policarpo Quaresma. Essas e outras histórias já fazem parte do acervo do Bibliotroca, projeto da Biblioteca Conselheiro Nereu Corrêa do Tribunal de Contas Santa Catarina que começa a funcionar nesta quinta-feira (20/8), para ampliar o acesso a livros e estimular a leitura.

    A iniciativa é inspirada no BookCrossing — movimento mundial iniciado em 2001 e que busca transformar o mundo em uma biblioteca. No TCE/SC, a prateleira colocada no hall de entrada tem mais de 135 livros sobre diferentes assuntos. Tanto os funcionários quantos os seus familiares, além da comunidade em geral, terão a oportunidade de pegar a obra que lhe agradar sem que haja um controle específico. Para realizar novas doações, a chefe da biblioteca e idealizadora do projeto, Valéria Gouvêa Ghanem, explica que o ideal é que os interessados entrem em contato com a Biblioteca.

    No BookCrossing, os livros são disponibilizados em locais como: cafés, transportes coletivos, bancos de praças, etc. Você pode pegar qualquer um dos títulos, depois da leitura deve devolvê-lo no local encontrado ou em qualquer espaço público para que outros façam o mesmo. Cerca de 130 países aderiram ao movimento, e no Brasil, diversos municípios possuem pontos registrados. Em Florianópolis, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) é um dos exemplos, já que existem ideias semelhantes, como o “Floripa Letrada”, que possui estantes de livros distribuídas nos terminais de ônibus da cidade.

    Mais informações: 3221 3698 ou por e-mail: biblio@tce.sc.gov.br.

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/troca-troca-literario-comeca-nesta-quinta-feira-20-8-no-tce-sc/222030247

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)