Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-presidente do TCE/SC apresenta trabalho em congresso do Conpedi

    “O Direito Fundamental ao Bom Controle Público” é o título do artigo científico apresentado pelo vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina, conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, no XXIV Congresso Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (Conpedi), entre 11 e 14 de novembro, em Belo Horizonte. A apresentação, realizada no grupo de trabalho Direito Administrativo e Gestão Pública II, deverá ser publicada como capítulo nos livros dos GTs, e estará disponível no site www.conpedi.org.br, conforme informou o próprio vice-presidente, no registro feito na sessão do Pleno do TCE/SC de 18 de novembro.

    Com o tema geral “Direito e Política: da vulnerabilidade à sustentabilidade”, o evento contou com 1.717 participantes. Na programação, destaque para a conferência da abertura da filósofa política norte-americana Nancy Fraser, pesquisadora da Teoria Crítica contemporânea. Ela discursou sobre os efeitos da crise da terceira fase do capitalismo e seus efeitos em países do mundo inteiro, incluindo a América Latina. Segundo Fraser, este ciclo globalizado-financeirizado, ancorado no sistema bancário traz, entre as suas consequências, as crises da democracia e de legitimação do Estado.

    O próximo evento nacional do Conpedi ocorrerá em julho do ano que vem, em Brasília.

    Crédito da foto: Site do Conpedi

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-presidente-do-tce-sc-apresenta-trabalho-em-congresso-do-conpedi/260932179

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)