Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Frei Betto faz relação entre espiritualidade e controle social em palestra no TCE/SC

    “Modernidade e Espiritualidade” será o tema da palestra a ser proferida pelo frade dominicano e escritor, Frei Betto, no Tribunal de Contas de Santa Catarina. A abordagem será realizada no dia 1º de dezembro (terça-feira), às 14h30min, no auditório do TCE/SC.

    Aberta ao público em geral, especialmente servidores do TCE/SC, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público estadual, a palestra — gratuita — terá o viés no controle social sobre políticas públicas.

    A organização é do Sindicato dos Auditores Fiscais de Controle Externo do TCE/SC (Sindicontas), da Associação de Servidores do Tribunal de Contas de Santa Catarina (ASTC), do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Sindalesc), e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Santa Catarina (Simpe/SC).

    Currículo

    Frei Betto é autor de artigos e de 60 livros, muitos deles traduzidos no exterior. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais por sua luta em prol dos direitos humanos, incluindo o Prêmio Dom Paulo Evaristo Arns, no final de 2014. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Atualmente, é assessor de movimentos sociais e colunista de religião do jornal “O Globo”; articulista dos jornais “Folha de S. Paulo”, “Hoje em Dia”, “O Dia”, “Brasil de Fato” e da revista “Caros Amigos”.

    Entre as premiações literárias, está a mais importante no Brasil: o Jabuti, em 1982 e em 2005. Além do Prêmio Juca Pato, quando foi eleito pela União Brasileira dos Escritores (UBE) Intelectual do Ano, em 1986. Em 2009, foi agraciado com o Prêmio Alba de Las Letras em reconhecimento ao conjunto de sua obra literária. Em outubro deste ano, ganhou o título Doutor Honoris Causa em Filosofia, pela Universidade de Havana.

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/frei-betto-faz-relacao-entre-espiritualidade-e-controle-social-em-palestra-no-tce-sc/261404999

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)