Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Auditor fiscal de controle externo do TCE/SC participa de evento sobre jurisprudência, em São Paulo

    O coordenador de Jurisprudência do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), auditor fiscal de controle externo George Brasil Paschoal Pitsica, participou, nos dias 12 e 13 de novembro, da Reunião do Comitê de Processualística, Súmula e Jurisprudência do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do IV Encontro de Jurisprudência dos Tribunais de Contas (JurisTC), em São Paulo.

    Na oportunidade, o coordenador de Jurisprudência do TCE/SC e as servidoras do TCE/TO e do TCE/PR, Khenia Rúbia Franco Nunes e Giovana Benevides Sales Araújo, respectivamente, ministraram a palestra “Diagnóstico da processualística nos Tribunais de Contas: as decisões em processos de consultas, prejulgados, súmulas e uniformizações de jurisprudência”. Segundo Pitsica, a necessidade de se trabalhar em conjunto e não mais como órgãos isolados vem sendo observada desde o I Juris TC. “Isto é essencial para a promoção de um elo na atuação dos setores de jurisprudência dos Tribunais de Contas”, enfatizou.

    A mesa redonda sobre “O novo código de Processo Civil (NCPC) e os Tribunais de Contas” também contou com a participação do servidor do Tribunal de Contas de Santa Catarina. Em sua exposição, o coordenador de Jurisprudência abordou aspectos destacados do NCPC e o processo nas Cortes de Contas.

    Boas práticas

    O programa desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina para a elaboração, disponibilização e publicação no Portal do TCE/SC dos informativos de jurisprudência foi objeto de apresentação. Durante sua fala a membros e servidores dos TCs brasileiros presentes — entre eles, o presidente do IRB, conselheiro Sebastião Helvécio —, o auditor fiscal de controle externo do TCE/SC George Pitsica destacou que a ferramenta permite variadas formas de pesquisa das matérias vinculadas nas diversas edições. Para demonstrar o seu funcionamento, publicou, ao vivo, o número 17 do informativo.

    A reunião e o encontro foram promovidos pelo Instituto Rui Barbosa, em parceria com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP).

    Crédito das fotos: TCM/SP.

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/auditor-fiscal-de-controle-externo-do-tce-sc-participa-de-evento-sobre-jurisprudencia-em-sao-paulo/261405050

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)