Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vice-presidente do TCE/SC participa de comissão julgadora do Prêmio “Simplifica Udesc”

    Estimular o surgimento de ideias para combater as chamadas “disfunções burocráticas” nas atividades de ensino, pesquisa, extensão e serviços da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e, assim, criar uma agenda de medidas na gestão da instituição a partir das propostas apresentadas por trabalhos selecionados. Esse foi o objetivo do Prêmio Simplifica Udesc, que contou com o vice-presidente do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), conselheiro Adircélio de Moraes Ferreira Júnior, como integrante da comissão julgadora.

    Segundo o pró-reitor de Planejamento da Udesc, Leonardo Secchi, responsável pela organização do concurso, a iniciativa motiva a comunidade acadêmica a refletir sobre saídas para os mais diversos problemas da universidade.
    "Recebemos propostas muito qualificadas, em especial, dos técnicos. Grande parte delas compreende alguma solução em tecnologia de informação", disse o pró-reitor.

    A premiação ocorreu durante a sessão do Conselho Universitário da Udesc, no último dia 31 de agosto. Na ocasião, representando o conselheiro Ferreira Jr., a assessora Francielly Stähelin Coelho entregou o prêmio para a aluna Tayla Siqueira Ruy. O trabalho da acadêmica propôs que os documentos de matrícula na Udesc não precisem ser autenticados em cartório, conforme estabelece o Decreto Nº 6.932, de 2009, que autoriza o próprio servidor a autenticar a cópia do documento.

    O campeão-geral foi o aluno de Administração Pública do Centro de Ciências da Administração (Esag), João Vitor Piccolo, que apresentou a solução “Automatização de emissão dos atestados de matrícula e histórico escolar (Siga)"para o problema"Emissão manual de atestados de matrícula e histórico escolar nas secretarias acadêmicas".

    A primeira edição do concurso recebeu 170 trabalhos que foram julgados por duas comissões. A comissão executiva, formada por técnicos, foi responsável pela etapa eliminatória. A Comissão julgadora foi composta por um aluno, um técnico, um professor e um integrante da Procuradoria Jurídica da Udesc, além de representantes da Secretaria do Planejamento e do TCE/SC." O objetivo é que as propostas passem por validação interna e externa para analisar a viabilidade, a legalidade, entre outros aspectos ", destacou a presidente da comissão executiva, Taise Moraes Neckel.

    Classificação Geral do 1º Prêmio Simplifica Udesc

    Alunos

    Nome

    Trabalho

    1º lugar

    João Vitor Piccolo

    “Automatização de emissão dos atestados de matrícula e histórico escolar (Siga)"

    2º lugar

    Silvia Costa, curso de Pedagogia

    "Eliminação da impressão de material didático do EAD (material eletrônico)"

    3º lugar

    Tayla Siqueira Ruy, curso de Fisioterapia

    "Autenticação dos documentos na própria Udesc (Lei nº 16.741/2015)"

    Professores

    Nome

    Trabalho

    1º lugar

    Janice Bogo, Departamento de Administração Pública da Udesc Esag

    "PTI Eletrônico"

    2º lugar

    Sandra Makoviecky, coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc)

    “Busca de CND no próprio setor”

    3º lugar

    Sandra Makoviecky, coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc)

    “Simplificação do procedimento de diárias e viagens"

    Técnicos

    Nome

    Trabalho

    1º lugar

    Érico Kretzer Jr., Coordenaroria de Licitações e Compras (CLC)

    "Digitalização dos processos de IL e DL”

    2º lugar

    Douglas Contini Smielewski, Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex)

    "Prape unificado (dois editais anuais com o mesmo quantitativo de vagas)"

    3º lugar

    Fernando Meira, Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed),

    "Arquivo digital de registros de diplomas na Proen"

    Fonte: http://sc.gov.br/mais-sobre-educacao/22354-aluno-de-administracao-pública-vence-1-premio-simplifica-udesc-com-solucao-para-emitir-atestados

    Com informações da Assessoria de Comunicação da Udesc.

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações125
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-presidente-do-tce-sc-participa-de-comissao-julgadora-do-premio-simplifica-udesc/386327703

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)