Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselheiro do TCE/SC qualifica projeto de dissertação na UFSC

    O conselheiro do Tribunal de Contas de Santa Catarina Adircélio de Moraes Ferreira Junior passou, no dia 13 de maio, pela banca de qualificação de seu projeto de dissertação “Os Tribunais de Contas e da Boa Governança: Novos Rumos para o Controle Externo da Administração Pública Brasileira”. Desde 2013, ele é mestrando do programa de pós-graduação em Direto da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na linha de pesquisa “Constituição, Cidadania e Direitos Humanos”.

    O conselheiro foi aprovado com nota máxima pela banca composta pelo prof. Luiz Henrique Cademartori, doutor em Direito pela UFSC, com pós-doutorado pela Universidade de Granada, na Espanha; e pelo prof. Edmundo Lima de Arruda Junior, doutor em Sociologia pela Université Catholique de Louvain, com dois pós-doutorados, na mesma área, pela Universitè Paris 8 e pela Universitè Paris Ouest Nanterre La Défense. Também compôs a banca o seu orientador, prof. Luis Carlos Cancellier de Olivo, doutor em Direito pela UFSC e diretor do Centro de Ciências Jurídicas da mesma universidade.

    Segundo o conselheiro Adircélio, a defesa do projeto de dissertação é uma etapa do mestrado, cujo objetivo é avaliar a capacidade de aplicação da metodologia adequada à pesquisa; a capacidade de problematização e formulação de hipóteses e desenvolvimento do raciocínio lógico; e evidenciar os primeiros resultados de pesquisa. Ele informou que o próximo passo é a defesa e arguição pública da dissertação, que deverá ocorrer até março de 2015.

    • Publicações2746
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselheiro-do-tce-sc-qualifica-projeto-de-dissertacao-na-ufsc/217831371

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)